Recolha de imagens de Apple Maps

A Apple está a efetuar levantamentos terrestres com veículos por todo o mundo para recolha de dados que serão utilizados para melhorar o Apple Maps e suportar a funcionalidade Look Around. Voltaremos periodicamente a alguns locais para recolha de novos dados, de forma a manter os mapas atualizados e com alta qualidade. A Apple está também a efetuar levantamentos com sistemas portáteis em zonas pedonais selecionadas (por exemplo, algumas ruas pedonais em Londres). Alguns levantamentos pedonais utilizam um sistema de mochila para recolha de dados que podem ser utilizados ​​diretamente no Apple Maps, como por exemplo na funcionalidade Look Around. Outros levantamentos com peões utilizam iPads, iPhones ou outros dispositivos para a recolha de dados com o objetivo de melhoria de mapas. Estes levantamentos pedonais permitem‑nos melhorar e atualizar o Apple Maps em zonas onde os veículos simplesmente não têm acesso, usando as mesmas proteções de privacidade dos veículos Apple Maps.

Comprometemo‑nos a proteger a sua privacidade enquanto recolhemos estes dados. Por exemplo, vamos desfocar caras e matrículas nas imagens publicadas em Look Around. Se tiver comentários ou questões sobre este processo, os seus direitos de privacidade ou gostaria de pedir para desfocar caras, matrículas ou a sua casa, contacte‑nos.

Para obter mais detalhes acerca da forma como a app Mapas da Apple protege a sua privacidade, clique aqui.

Para saber onde estaremos a mapear o mundo a seguir, veja abaixo. Pode consultar a lista completa de países onde estamos a recolher dados através de levantamentos terrestres aqui.

Portugal 1

Portugal continental

Locais de recolha feita por pedestre (mochila): Julho 2021 - Outubro 2021 (Clique nos links abaixo para uma visualização de mapa)

Aveiro, Lisboa, Porto

Locais de recolha feita por veículo: Maio 2021

Coimbra, Évora, Lisboa

Locais de recolha feita por veículo: Maio 2021 - Junho 2021

Porto

  1. Todas as informações recolhidas num estado-membro do Espaço Económico Europeu (EEE) e na Suíça são controladas pela Apple Distribution International na Irlanda.